segunda-feira, 13 de abril de 2009

O que será a USF em Belém?


Caminhamos a passos largos para a destruição do Serviço Nacional de Saúde. Dentro de poucos anos iremos ter infelizmente um aumento da taxa de mortalidade infantil e de adultos, dado estarmos a tranformar os profissionais de saúde em meros servidores dum sistema económicista esquecendo a vertente humanista para que foram formados. O poder económico é que está imperar na sociedade Portuguesa , anulando a vertente humanista iremos ter profissionais desmotivados , frustrados e sem rosto . Esta sociedade ainda tinha a liberdade de pensar, de se indignar, mas se não se deitar a mão, teremos com certeza uma sociedade acéfala inculta, feita por homens prepotentes ,ditadores piores que no tempo de Salazar.
-De um artigo publicado por um médico na Blogosfera.
A CDU de Belém estranhando o "empenhamento" nas notícias divulgadas no Boletim da Junta( o BI 61 Fev. Mar. 2009) mais uma vez, estará vigilante e actuante visto considerar que, tal como no anterior mandato, esta "novidade" não passará de pura campanha eleitoral.
Veremos o que se passa com a USF (unidade de saúde familiar) DESCOBERTAS, planeada para a Rua dos Cordoeiros a Pedrouços.
Adm. do Blog CDU em Belém.

1 comentário:

Anónimo disse...

As USF's são uma autêntica incógnita.
Em Alcântara já está em marcha e, com certeza, não será para beneficiar os utentes.
Resistir...é preciso!

JC