domingo, 19 de abril de 2009

Assim tem sido desde há muito tempo.



Apesar da população da Freguesia de Santa Maria de Belém apresentar, frequentemente, nas sessões públicas das Assembleias, as mais diversas anomalias no que concerne às condições fundamentais para uma melhor qualidade de vida dos fregueses, o Presidente da Junta insiste, obstinadamente, num percurso político e administrativo onde lhe sobra arrogância e falta sentido de democraticidade.
Assente numa maioria aritmética relativa da representação PSD na freguesia e com o recurso da aliança CDS/PP, ignora a oposição, despreza as propostas da CDU e prossegue um caminho de isolamento de conveniência com práticas políticas de propaganda, sobretudo, para “empenachar”.
Quando as boas normas de funcionamento da Assembleia deveriam permitir auscultar a população e gerir o tempo a fim de haver uma real fiscalização dos actos do Executivo e proceder-se a deliberações em conformidade com os programas aprovados, suportamos, "impiedosamente", longas “ dissertações” voltadas para a propaganda já anunciada no boletim.
Com todo este tipo de procedimentos pretende-se vencer a resistência da população pelo cansaço e contribuir para a desmobilização dos fregueses fragilizando assim a democracia directa e participativa.

Se quisermos parafrasear o actor Herman José na TV, é caso para compararmos o “mayor” da nossa Freguesia com o personagem: ...Eu é que sou o presidente da junta!


Adm. do Blog CDU de Belém

Sem comentários: