quarta-feira, 8 de abril de 2009

A CDU de Belém:Responsável e credível.

Desiludam-se os fregueses de Santa Maria de Belém se esperam resolver os assuntos da comunidade e concretizar a promoção do interesse público, de acordo com os seus direitos de cidadania, se votarem na actual coligação PSD/CDS-PP para administrar a Freguesia para o próximo quadriénio.
Ao longo do actual mandato o Executivo e o seu Presidente têm desprezado as reais necessidades da população e subestimado as propostas da CDU.
Assim, os pedidos de realização de obras e melhoramentos, a manutenção das condições de utilização dos bens públicos disponibilizados, são propositadamente ignorados.
Sistematicamente são desprezados os interesses dos utentes dos transportes públicos, a mobilidade, a comodidade e segurança nas paragens, os arranjos dos passeios, os corrimãos para as escadarias, as questões relacionadas com o saneamento básico, a iluminação pública e o ambiente.
A tão propalada assistência social é mais virtual do que real.
Aconselhamos a consultar as actas da Assembleia de Freguesia, designadamente as números; 14, 15 e 16 insertas no SÍTIO DA JUNTA DE FREGUESIA.
Entretanto, e tocando as raias do ridículo, é indubitavelmente caricato anunciar no último Boletim da Junta a satisfação de um pedido de uma calha para velocípedes, que acabou por ser instalada no viaduto que liga à Estação de Belém, solicitado por casal de fregueses que viu um exemplar na Dinamarca…
O Boletim da Junta, que fica caríssimo, mais não serve do que para propagandear uma política de promoção pessoal, é bom observar a profusão de fotografias expostas e que, afinal, não serve os interesses da população.
Poder-se-á verificar que o referido boletim já não contém publicidade comercial porque a ERC (Entidade de Regulação da Comunicação Social) proibiu a sua publicação por considerar que tal era ilegal.
Nenhuma pessoa, singular ou colectiva, está acima da Lei.
A Assembleia de Freguesia é competente não só para deliberar como para fiscalizar as acções do Executivo e até , se necessário, mandar auditar.A população deve dinamizar todas as acções julgadas justas para a concretização do bem comum.
Alertamos a população de Belém para a “programação” das actividades para este ano; muitas “maratonas", “corridas”, “jogos”, “shows” de folclore, e dizemos que tudo isto seria aceitável se as condições básicas das necessidades elementares fossem satisfeitas.
Para a política autoritária e “napoleónica” da Junta somos, e seremos, uma OPOSIÇÃO RESPONSÁVEL.
Para a população continuaremos a ser a PROPOSIÇÃO CREDÍVEL.

Somos uma CDU atenta, vigilante e actuante.

Adm. do Blog CDU em Belém


Sem comentários: