terça-feira, 10 de março de 2009

Muita parra e pouca uva...


Como aproximar os cidadãos da vida política?


Resposta do Dr. António Costa:

– Neste mandato iniciámos o Orçamento Participativo, convidando os cidadãos e definirem os investimentos concretos em determinadas áreas. Fazemos todos os meses reuniões de Câmara abertas descentralizadas, para que os cidadãos possam expor os seus problemas e pontos de vista. Mas há ainda outros passos que se podem dar, a começar por uma reforma administrativa da cidade e também uma reforma da forma de governar a cidade. Estamos a discutir esses temas no âmbito da Carta Estratégica da cidade.

Nota da Adm. do Blog CDU em Belém:

A resposta do Dr.António Costa foi dada a um prestigiado jornal da capital, mas, por aquilo que nos cumpre informar e pela veracidade dos factos, tudo está bastante aquém da eficácia que se espera dos autarcas que temos.

Assim poderemos dizer, categoricamente, que as reuniões descentralizadas da CML ainda não produziram obra que se possa ver na nossa freguesia:
Quanto à sinalização, vertical e horizontal, aprovada em 2004 para a Calçada do Galvão, em frente à Igreja da Memória, ainda não foram iniciadas obras.
As antenas para telemóveis instaladas num edifício da Rua do Galvão avançaram contra a vontade dos moradores, enquanto os processos de autorização, com todas as fases de licenciamento, permanecem em “banho-maria”…
Os “varandins de protecção”, gradeamentos, para proteger os utentes dos transportes públicos nas paragens na Rua de Belém continuam na mesma, a Junta empurra para a CML e esta continua indiferente.

Quanto ao Orçamento Participativo, efectivamente a CML fez chegar às juntas de freguesia o edital para que houvesse participação mas a Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém nem sequer afixou o edital.
Aliás, há um deficit de informação institucional na nossa freguesia visto que o Executivo apenas está empenhado na divulgação da sua propaganda.

Adm. do Blog CDU de Belém

Sem comentários: