sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

XVIIIº Congresso do PCP - Campo Pequeno

Do Congresso, saiu um Partido unido e determinado,
porque a luta continua!


O XVIIIº Congresso do PCP decorreu entre os dias 29 de Novembro a 1 de Dezembro de 2008, na Sala Multi-Usos do Campo Pequeno, em Lisboa. O Campo foi mesmo pequeno para acolher os 1.223 delegados efectivos e 1.163 suplentes, delegações comunistas internacionais e milhares de militantes e amigos convidados. É caso para dizer: “Somos muitos, muitos mil, para continuar Abril!”


Um dos momentos mais emocionantes desta reunião magna foi a sentida homenagem a quatro camaradas que não se encontram entre nós, mas cuja força e determinação que sempre lhes foi característica continua a ser um motivo do nosso orgulho e o motor da nossa esperança na luta deste colectivo e família comunista: “quando se luta nem sempre se ganha, mas quando não se luta perde-se sempre”.

http://videos.sapo.pt/uf7Im4ZY0u3evA30ILsK

O PCP marca, uma vez mais, a sua essência no espírito do colectivo, com uma elevada participação de intervenções (cerca de 120), manifestando os problemas que afectam as condições de vida e de trabalho dos portugueses, vozes a manifestarem a esperança de juntos conseguirmos construir um mundo melhor, onde o homem não será explorado pelo seu semelhante.


SIM, É POSSÍVEL… uma vida melhor!

Sem comentários: