domingo, 4 de janeiro de 2009

Centro de Saúde em Belém

Apesar de ser um assunto frequentemente debatido há alguns anos nas Assembleias de Freguesia que decorrem trimestralmente nas instalações da Junta de Freguesia, o que é certo é que esta pretensão de trazer os cuidados de saúde para junto dos fregueses de Belém ainda não está concretizada.

Segundo o Presidente da Junta de Freguesia (Sr. Fernando Rosa), a realização deste projecto está pendente da deliberação da Câmara Municipal de Lisboa. De forma a agilizar o processo burocrático, o Executivo decidiu que irá ser realizada uma extensão do Centro de Saúde de Alcântara, sob a designação de Unidade de Saúde Familiar. O terreno doado há mais de 4 anos no Largo Alves Miguel, em Pedrouços e segundo o Executivo, todo o pessoal para integrar a equipa técnica e operacional (médicos, enfermeiros e administrativos) já estão seleccionados. Ao que parece, o principal assunto pendente é mesmo a candidatura a verbas disponíveis…


A CDU manifesta a sua preocupação para que a questão das verbas disponíveis para a concretização desta USF não venha influenciar o carácter público que se pretende neste espaço de prestação de cuidados de saúde, destinado a todos os fregueses de Belém, mas sobretudo aos que deles mais necessitam, não só pelos fracos recursos económicos como mesmo a nível de mobilidade, pois até agora qualquer utente que necessite de cuidados médicos tem de se deslocar até ao Centro de Saúde de Alcântara.


Continuaremos a reunir todos os nossos esforços para que esta espera (já tão longa) tenha um final feliz ainda em 2009, POR UMA VIDA MELHOR!

1 comentário:

Anónimo disse...

O que é isso?
USF? Unidade de Saúde Familiar?
Com esta coisa de já se saber quem são os médicos, os técnicos de saúde e os funcionários "cheira-me a esturro" e não me engano..
Então e o SNS como é tratado no meio de toda esta conversa?
Isto é puro eleitoralismo do PPD/PSD porque já em 2005 era a mesma coisa e acabamos por não ver, nem ter, absolutamente coisa alguma!

Belenense céptico.