sábado, 3 de janeiro de 2009

Corrimão na escadaria junto ao Belenenses

Mais uma infeliz resposta do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém, Sr. Fernando Rosa...

A um pedido de colocação de um corrimão na escadaria na Rua das Terras, frente ao Belenenses, apresentado por um freguês na Assembleia de Freguesia decorrida a 30 de Junho de 2008, o Sr. Presidente indicou que a escadaria não justificava a existência desse corrimão. Segundo o Sr. Presidente, qualquer dos fregueses, novos ou séniores poderão apoiar-se nos corrimões de pedra já existentes nas extremidades dos degraus...

Não vou emitir nenhum comentário, a imagem vale por si só...

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando a população de Belém, em sessão de Assembleia de Freguesia, pôs a questão da inexistência de um corrimão central, metálico, numa escadaria com 28 degraus,na Rua das Terras, em frente ao Estádio do Belenenses, o Presidente, prometeu instalar um corrimão (ver actas).
Como o Presidente tem mais inclinação, e vocação, para festas,arraiais e romarias, onde aparece com mais frequência nas fotografias do Boletim, "marimbou-se" para a promessa e, quando na assembleia seguinte lhe perguntaram pelas eventuais deligências feitas para a resolução do problema, ele esquivou-se dizendo que a escadaria tinha corrimões, laterais, e que ficava sem resolver o assunto prometido.
Curiosamente, aquilo a que ele chama corrimões laterais são os muros que ladeiam a escadaria.
Além da falta de um corrimão central, de acordo com as exigências ergonómicas, também falta um pilar em pedra, central, que está partido, e que deveria proteger os utentes das escadas em caso de qualquer viatura se dirigir no sentido da escadaria que dá para a Av.Ilha da Madeira.
A segurança da população merece melhor sorte...

Sim, é possível uma melhor Autarquia ao serviço da população.

Força CDU de Belém.

J.C.