quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
domingo, 4 de janeiro de 2009
MUITO GRAVE: Um problema de saúde pública!!!
Não há despacho favorável do Departamento de Urbanismo da CML, nem do IPAR mas parece-nos que o MC "fechou os olhos" desde que haja uma roupagem que esconda a verdadeira "identidade"..
Antigamente, dizia-se : "é pr'a inglês ver"!
Agora, e como está numa zona histórica, junto à Igreja da Memória, em Belém...é pr'a inglês não ver.
Tudo isto foi feito à revelia dos moradores, com total desrespeito pelos direitos fundamentais, como o direito à informação, e com a permanente ameaça à saúde da população envolvente.
Comente-se e divulgue-se.
Centro de Saúde em Belém
Apesar de ser um assunto frequentemente debatido há alguns anos nas Assembleias de Freguesia que decorrem trimestralmente nas instalações da Junta de Freguesia, o que é certo é que esta pretensão de trazer os cuidados de saúde para junto dos fregueses de Belém ainda não está concretizada.
Segundo o Presidente da Junta de Freguesia (Sr. Fernando Rosa), a realização deste projecto está pendente da deliberação da Câmara Municipal de Lisboa. De forma a agilizar o processo burocrático, o Executivo decidiu que irá ser realizada uma extensão do Centro de Saúde de Alcântara, sob a designação de Unidade de Saúde Familiar. O terreno doado há mais de 4 anos no Largo Alves Miguel, em Pedrouços e segundo o Executivo, todo o pessoal para integrar a equipa técnica e operacional (médicos, enfermeiros e administrativos) já estão seleccionados. Ao que parece, o principal assunto pendente é mesmo a candidatura a verbas disponíveis…
A CDU manifesta a sua preocupação para que a questão das verbas disponíveis para a concretização desta USF não venha influenciar o carácter público que se pretende neste espaço de prestação de cuidados de saúde, destinado a todos os fregueses de Belém, mas sobretudo aos que deles mais necessitam, não só pelos fracos recursos económicos como mesmo a nível de mobilidade, pois até agora qualquer utente que necessite de cuidados médicos tem de se deslocar até ao Centro de Saúde de Alcântara.
Continuaremos a reunir todos os nossos esforços para que esta espera (já tão longa) tenha um final feliz ainda em 2009, POR UMA VIDA MELHOR!
sábado, 3 de janeiro de 2009
Resta aos peões ocupar o asfalto das ruas...

Cabe às juntas de freguesia actuar no sentido pôr termo a esta "asfixia"!
Corrimão na escadaria junto ao Belenenses
"Barreiras de protecção"

Quem são os responsáveis pela retirada desses "varandins protectores"?
A CARRIS? A CÂMARA MUNICIPAL? A JUNTA DE FREGUESIA?

Este problema já foi apresentado em Assembleias de Freguesia, eis a resposta do Sr. Presidente:
Estará, o Sr. Presidente a necessitar de uma fita métrica? Talvez assim ele tome consciência da realidade dos perigos a que os nossos fregueses estão sujeitos e possa concluir de uma vez por todas que independentemente das barreiras de protecção estarem naquelas paragens ou não, os deficientes motores continuarão a não conseguir passar pelas estruturas de publicidade. Já que não se pode oferecer melhores condições de mobilidade aos deficientes motores, porque não resguardar os utentes que aguardam o autocarro, especialmente os idosos da freguesia e as crianças e jovens que frequentam as escolas da vizinhança...
sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
XVIIIº Congresso do PCP - Campo Pequeno

http://videos.sapo.pt/uf7Im4ZY0u3evA30ILsK

SIM, É POSSÍVEL… uma vida melhor!