terça-feira, 18 de agosto de 2009

Menosprezo pela segurança da população.

A insuficiente iluminação pública junto de um histórico chafariz (sec. XVIII), situado na Calçada do Galvão, precisamente em frente da Igreja da Memória, monumento nacional, ameaça com situações de insegurança para a população desta zona da Freguesia.Pela natureza do local, pouco ou nada movimentado à noite, e pela ausência de policiamento regular, não é difícil adivinhar a possibilidade de haver assaltos ou de surgirem, inesperadamente, outros perigosos actos praticados por marginais que por ali costumam passar.
Efectivamente, uma grua que passou pelo arruamento derrubou completamente o candeeiro, que permaneceu, ali estendido no chão, durante muito tempo. Quando o vieram retirar, em vez de o colocarem, no sítio dele, taparam o buraco e não o substituíram, o que atesta a incompetência de quem executa este tipo de trabalhos e muito mais de quem os dirige.
A população tem alertado a CML e a Junta, porém, os responsáveis continuam a fazer “orelhas moucas”…Há cabimento nos orçamentos da CML e da JF de Belém para realizar obras e repor a normalidade na iluminação e noutros serviços de interesse público mas o menosprezo pela necessária efectivação é evidente.
Imobilismo na CML e inércia na Freguesia.
É tempo de exigir a mudança para satisfação das reais necessidades da população.

JF-Adm. do Blogue CDU em Belém.


Sem comentários: