terça-feira, 17 de novembro de 2009

A Grande Revolução de Outubro de 1917


Comemoração do 92º aniversário da Revolução Socialista

O colectivo de comunistas, militantes e simpatizantes do PCP da Freguesia da Ajuda, em Lisboa, realizou hoje, dia 14 de Novembro, uma sessão comemorativa da Revolução Socialista, a Grande Revolução de Outubro de 1917 que na Rússia devolveu o poder ao povo e instaurou um autêntico Estado proletário onde soldados operários e camponeses passaram a constituir a classe dominante e a promover os verdadeiros interesses internacionalistas: a Paz e o Progresso Social.
Decorridos estes noventa e dois anos, e feita a análise dos factos históricos e do progresso social alcançado, poder-se-á sem dúvida concluir quão positivo foi o contributo da URSS e de outros países socialistas para o progresso dos povos.

“ Os anais da história mundial não conhecem um acontecimento maior do que a Grande Revolução Socialista de Outubro.
Quanto mais se distanciam de nós os grandiosos acontecimentos de Outubro de 1917, tanto mais forte se torna o significado para o destino da humanidade. A evocação dos acontecimentos dos inesquecíveis dias de 1917 não só é uma viagem histórica ao passado, é também a integração na grande escola da luta por um futuro feliz de humanidade. O caminho da Revolução de Outubro é já actualmente seguido por muitos povos no mundo.
A base da inevitabilidade da substituição revolucionária do capitalismo pelo socialismo foi exposta pelos fundadores do comunismo científico d K,Marx e F. Engels.A morte da burguesia e a vitória do proletariado são igualmente inevitáveis, escreviam eles no Manifesto do Partido Comunista.
O capitalismo é o último regime explorador da história.”

O PCP e os seus aliados da CDU, na cidade de Lisboa, assim como em todo o País, estarão atentos aos fenómenos políticos e sociais que se avizinham, com o agudizar da desenfreada voragem da exploração capitalista, apoiada nos partidos seus servidores, e os portugueses, mais tarde ou mais cedo, chegarão a acordo quanto às propostas apresentadas neste últimos actos eleitorais, e que constam dos seus programas , que sem dúvida são de um melhor projecto para a sociedade portuguesa.


JF/ Adm do Blogue

Sem comentários: