segunda-feira, 29 de junho de 2009

Finalmente há mais segurança para os utentes dos transportes públicos.



A retirada dos gradeamentos de protecção aos utentes dos transportes públicos, nas paragens de autocarros e de carros eléctricos, verificou-se em Belém, por ocasião da realização da cerimónia final do Tratado de Lisboa, em Dezembro de 2007.

A CDU considerou que as insistentes reclamações dos fregueses nas Sessões de Assembleia de Freguesia, justificavam-se e tinham razão de ser porque os utentes dos transportes públicos viam-se ameaçados pelo perigo de atropelamento com a permanente circulação de viaturas nas duas vias com o mesmo sentido.

Houve intervenções ao Sr.Presidente da Junta com o objectivo de este esclarecer as causas, ou os motivos, da retirada dos referidos gradeamentos de protecção.

Entre algumas respostas desconexas, o Sr.Presidente chegou o a alegar que a retirada seria para permitir o acesso a pessoas deficientes transportadas em carrinhos de rodas...

Quando um freguez de Belém enterveio numa sessão descentralizada da CML, na Sede do Clube de Caselas, apresentando o mesmo assunto junto da Edilidade, os senhores da Junta insurgiram-se contra a pessoa alegando que eles, da Junta, não tinham nada a ver com o assunto.

A insistência da população, o acompanhamento e intervenção da CDU na Junta e na CML, produziram os efeitos desejados a bem da promoção do interesse público.

Assim vai continuar na Freguesia de Belém e na Cidade de Lisboa.

Faltam os gradeamentos em frente aos Jerónimos que foram retirados e ainda não foram colocados.

Continuaremos a pugnar pela realização do plano de reparações que apresentámos a fim de dar à população aquilo que ela tem direito.


Adm. do Blog da CDU/Belém.

Sem comentários: