segunda-feira, 21 de março de 2011

A «Reforma» pretendida pelo Poder da Direita instalado!




«Reforma» administrativa de Lisboa
Não à negociata PS-PSD


O PCP não vê necessidade de uma reavaliação do mapa administrativo da cidade de Lisboa, conforme defendem PS e PSD, e considera que o acordo a que estes partidos chegaram na Câmara de Lisboa mais os chamados «independentes», «não passa de um acto de gestão de interesses partidários e de favorecimento à política de gestão autárquica que tem vindo a ser levada a cabo» na capital.

Esta «não é uma reorganização que corresponda às necessidades da população», sublinhou o deputado comunista Miguel Tiago, reagindo a uma declaração política do deputado do PS Miguel Coelho que enaltecera o acordo entre o seu partido e o PSD para a redução de 52 para 24 freguesias em Lisboa.

«Com este anúncio e este enfoque do debate em torno da divisão administrativa da cidade o que PS e PSD visam no essencial é disfarçar a erosão e os efeitos que a política de direita, protagonizada tanto por uns como por outros, têm vindo a provocar na cidade, tentando remeter o problema para a questão administrativa», referiu o parlamentar do PCP, que acusou aqueles partidos de selarem o acordo no gabinete e à revelia da população.

Miguel Tiago assinalou ainda que na fusão de freguesias não foi tido em conta em muitos casos «os profundos antagonismos histórico-culturais existentes, do mesmo modo que foram inclusivamente ignorados estudos que legitimaram o PDM».

Mas o que é visto com especial preocupação pelo PCP, segundo foi dito, é que «por trás dos interesses partidários e dos “acordos entre amigos” estão, muitas vezes, à sombra, outros interesses que disputam a cidade de Lisboa, desde as águas, ao saneamento ou aos créditos de construção».



90º Aniversário do PCP - 90th Anniversary of the Portuguese Communist Party

90º Aniversário do PCP!

Realizou-se em Lisboa um comício comemorativo do 90º aniversário do PCP, neste momento de celebração e alegria, o Partido dirige-se aos trabalhadores e ao povo português reafirmando a sua determinação em prosseguir o seu compromisso de sempre – a luta pela liberdade, a democracia e o socialismo.

Também a Organização do PCP na ZOL (Zona Ocidental de Lisboa) realizou, no C.T. de Alcântara, uma sessão comemorativa celebrando o Aniversário do Partido que teve uma grande participação de militantes e amigos.
Para além de um almoço que foi do agrado das pessoas presentes, houve uma intervenção de esclarecimento da História do Partido ao longo dos 90 anos da sua vida activa, de resistência e luta, tendo terminado com um apontamento de animação cultural.

Adm.do Blogue.