quinta-feira, 11 de março de 2010

Polidesportivo da Travessa do Galvão


Durante as eleições autárquicas de 2009, foi prometido pela Coligação “Lisboa Com Sentido” à
Freguesia de Santa Maria de Belém, a “criação de mais um polidesportivo” inserido na rubrica dedicada ao “Desporto e Juventude”.

Este polidesportivo ou melhor “pseudo-polidesportivo”, para além do tempo que demorou a ser construído, não chega a ser nenhum equipamento desportivo digno desse nome, quanto mais ser considerado polidesportivo. E isto porque é um espaço minúsculo em que qualquer utilizador verificará que ao movimentar-se de um extremo ao outro, de uma baliza (futebol) até à baliza oposta demorará apenas e tão só 3 segundos a percorrer a sua distância.

Se abordar o outro desporto que foi “pensado para ser praticado” – basketball, a distância entre as 2 tabelas de basket torna-se tão ínfima que é inacreditável que alguém possa fazer qualquer exercício físico.

Para finalizar, a Comissão de Freguesia de Belém do Partido Comunista Português alerta os moradores de Belém que foi prometido ainda a criação de espaços verdes na sua área
envolvente, o que até ao dia de hoje, 3 de Março de 2010, não foi efectuado. No seu lugar,
existem apenas ervas daninhas que têm crescido com as grandes chuvas que se têm abatido
sobre Lisboa neste ano. Se por espaços verdes, o actual elenco que preside à Junta de Freguesia de Belém, entende que são as enormes ervas que se têm propagado neste Inverno, então acertou em cheio…